Os Transtornos Alimentares na população masculina

Os Transtornos Alimentares na população masculina
Estima-se que cerca de 1/3 das pessoas com transtornos alimentares seja do sexo masculino.

Ao contrário do que se propagava até a pouco tempo, a população masculina também é acometida pelos transtornos alimentares. Estima-se que cerca de 1/3 das pessoas com transtornos alimentares seja do sexo masculino.

O desejo de um corpo mais musculoso e delineado é mais proeminente do que a busca pela magreza, e a prática excessiva de esportes é comum.

Infelizmente, a maior parte dessa população não recebe um tratamento adequado, tanto por dificuldade dos próprios profissionais em detectarem sintomas da doença quanto pelo estigma que faz com que os indivíduos afetados não busquem ativamente por ajuda.

A apresentação dos sintomas nos homens com transtornos alimentares pode ser diferente da população feminina. O desejo de um corpo mais musculoso e delineado é mais proeminente do que a busca pela magreza, e a prática excessiva de esportes é comum. Vale destacar que os grandes centros de tratamento estão cada vez mais adaptados e preparados para atender adequadamente essa população, que ainda é muito negligenciada e carece de cuidados.

Dra. Bruna Boaretto
Médica Psiquiatra e idealizadora do CETA

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Olá, posso ajudar?